quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Igreja Francesa estava em plena comunhão com Roma



A Polícia cumpre ordem judicial de desocupação da igreja de Santa Rita, enquanto o Padre Guillaume de Tanoüarn, do Instituto do Bom Pastor (IBP), celebrava a Santa Missa. O padre Jean-François Billot, também do IBP, foi agredido e retirado à força.
Segundo o Padre de Tanoüarn, em entrevista ao Le Figaro, “esta igreja foi construída em 1905 por um grupo de anglicanos que se diziam católicos, e que tinham por objetivo anunciar o fim do mundo entre os cristãos. Esse grupo espiritual, não tendo herdeiros, decidiu alugar essa igreja aos auto-proclamados galicanos, católicos dissidentes que não pagavam o aluguel. A associação [proprietária da igreja] então decidiu vender a um empreendedor. A comunidade católica, sentindo-se abandonada, pediu-me para vir celebrar a missa, o que fiz. No momento da expulsão, tínhamos duas missas cheias celebradas a cada domingo na igreja de Santa Rita”. O padre atendia aos fiéis na igreja de Santa Rita desde novembro do ano passado.
Segundo o sacerdote católico, um dos fundadores, em 2006, do Instituto do Bom Pastor, entidade de Direito Pontifício, não houve profanação das espécies sagradas. De acordo com De Tanoüarn, “a destruição programada da igreja de Santa Rita levanta a questão sobre todas as igrejas vazias na França. Elas devem ser reconhecidas como lugares sagrados e protegidas mesmo se elas não são ‘rentáveis'”.

Via Fratres In Unum e Jornal Le Figaro

Por favor parem de espalhar a mentira de que a igreja estava sendo usada por cismáticos e heréticos. 

6 comentários:

  1. É é é é... resposta errada. O artigo entra em contradição, como se é possível ser uma dissidência e estar ao mesmo tempo em comunhão com Roma? Para vocês Lutero também estão em comunhão com Roma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan, você não sabe ler? Os galicanos são dissidentes, mas a igreja não estava mais sobre o controle deles, e sim do IBP! Desde quando o IBP é uma dissidência?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. CATÓLICA OU NÃO UNIDA A ROMA OU NÃO , NÃO DEVIAM FAZER ISTO, A FRANÇA PAGARA CARO. ESPEREMOS PARA VER. AFASTAMOS DEUS DA SOCIEDADE O DEMÓNIO ENTRA COM PODER, ACREDITEM OU NÃO, NÃO DEPENDE DE ACREDITAR OU NÃO.

    ResponderExcluir
  4. Quando pensamos que já vimos de tudo, olha isso!!!
    Seremos perseguidos (sim católicos, protestantes e outros) por governos ateus e pelo Estado Islamico e outros que ainda virão. Por favor, junto comigo, vamos suplicar à Deus por dias melhores. Evangélicos também sofrem atentados em outros países, sendo mortos e ou queimados; No Brasil, movimentos de cunho fanatico se revelam com passeatas e movimentos contra a Igreja (seja católica ou evangélica) visto nas paradas gay a ofensa aos Cristão. Tenho acompanhado a perseguição de maneira geral e notei que no mapa mundial, o avanço do islã está avançando de maneira assustadora. Vamos nos unir, porque a perseguição está apenas começando e de maneira bem disfarçada. Juntos,fiquemos pertinho de DEUS, Amém!

    ResponderExcluir
  5. Esta Igreja, seja ela Anglicana ou Católica, veja na integra o texto "...Segundo o Padre de Tanoüarn, em entrevista ao Le Figaro, “esta igreja foi construída em 1905 por um grupo de anglicanos que se diziam católicos, e que tinham por objetivo anunciar o fim do mundo entre os cristãos. Esse grupo espiritual, não tendo herdeiros, decidiu alugar essa igreja aos auto-proclamados galicanos, católicos dissidentes que não pagavam o aluguel. A associação [proprietária da igreja] então decidiu vender a um empreendedor. A comunidade católica, sentindo-se abandonada, pediu-me para vir celebrar a missa, o que fiz..." Concordo com ele, achei importante a sua colocação final onde assim podemos ler: "...Elas devem ser reconhecidas como lugares sagrados e protegidas mesmo se elas não são ‘rentáveis'”... Os filhos da Igreja sofreram e muito aguarde e verá!!!

    ResponderExcluir