segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dom Aldo Pagotto nomeado como Capelão da Ordem de Santa Maria


O Arcebispo Emérito da Paraíba Dom Aldo di Cillo Pagotto foi nomeado no dia de hoje(09) pelo príncipe Dom André III como Bailio-Cavaleiro-Capelão da Grã-Cruz de Obediência ad Honorem da Sacra Ordem Dinástica da Milícia de Jesus Cristo e Santa Maria. 

A Ordem de Cavalaria chegou ao Brasil no inicio do Século passado com o translado da Família Principesca de Mesolcina. Mas especialmente no governo do Príncipe André III vem reunindo um verdadeiro exército de Sacerdotes Capelães, Leigos Cavaleiros e Damas. 

Algumas imagens recentes da Ordem: 











12 comentários:

  1. Nunca vi tanta mentira junta em poucas fotos. Ate você Paulo Roberto, agora Padre, usando batina com botoes vermelhos e uma faixa pra la de ridicula? E que Casa de Mesolcina é essa? Monte de mentiras ou de delírios de uma mente megalomaníaca. E pensar que tem trouxa que adere a isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço uma gentileza, tenha mais respeito. Não com a Ordem, não com o Príncipe ou os Sacerdotes. Tenha mais respeito consigo mesmo. E admita desconhecer coisas. Não fale do que não sabe e não insulte Instituições, Famílias e Pessoas. O papel é ridículo...

      Excluir
    2. Zaqueu se não conhece do que se trata é melhor não falar. Desconheces totalmente a tradição das Ordens de Cavalaria e seus méritos na Santa Igreja.

      Excluir
    3. Tem trouxa que acredita em você

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Afinal..e reconhecida pela santa sé. .vou procurar saber mas sobre está instituição. .se santo papa a reconhece..entao

    ResponderExcluir
  4. Por favor alguém pode me exicar o que é esta ordem, se é ligada à Santa Sé, se o caso de Som Aldo já foi julgado pela Santa Sé, qual a posição do papa com relação a td isto... Fica complicado para os leigos conseguirem entender um DESMANTELO deste porte.
    O arcebispo é acusado, afastado, vem uma espécie de interventor, coloca em xeque um monte de ações do referido arcebispo é ninguém nos exica nada? Então agora se tudo pode para o clero pode também para os leigos? Meu Deus do céu acuda a sua Igreja pq nossos pastores estão se tornando incapazes de conduzí-la e nos levando ao precipício junto com eles.
    Sou católico e reivindico meu direito ao contrário hecimento de TUDO o que acontece no palco e nos bastidores dá Igreja dá qual sou filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Arcebispo Emérito da Paraíba nunca foi afastado ou julgado pela Santa Sé. O que se tem são cartas anonimas ou de laranjas, mas que nunca foram provadas, mas sim desmascaradas pelas investigações. Revelando crimes sexuais e econômicos comprovados daqueles que perseguem o Senhor Bispo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. https://youtu.be/5rd_ZXq6q50
    Para aprenderem mais sobre essa Ordem

    ResponderExcluir
  7. Portugal tem a Ordem de Nossa Senhora da Conceição. A Itália tem a Ordem Constantiniana. A França tem a Ordem do Espírito Santo. Nenhuma delas está ligada ao Papa. As pessoas por serem leigas no assunto acham que tudo é mentira e que tudo é mera "fantasia". Estudar sobre o assunto não machuca e nem mata ninguém.

    ResponderExcluir